1941-2021 : BON ANNIVERSAIRE WONDER WOMAN !

Angel Unzueta

Yannick Corboz

1 « J'aime »

Mike Deodato Jr.

Essa é outra versão da mesma pose que usei para a capa de Wonder Woman #3.

Enquanto a versão publicada foi feita digitalmente, método que uso com muito mais frequência hoje em dia, esta nasceu no papel, usando apenas Copic Markers.

Embora eu tenha ficado muito satisfeito com a versão digital, um artista nunca está completamente satisfeito. A gente sempre acredita que pode melhorar alguma coisa.

Nesta versão, resolvi deixar de lado o perfeccionismo que o digital inevitavelmente nos conduz a buscar. A possibilidade de trabalhar com infinitas camadas, desfazer qualquer erro e ampliar a imagem praticamente sem limites acaba nos dando um nível de controle enorme. Isso é maravilhoso… mas também tem um preço.

Às vezes, a busca pela perfeição faz a arte perder um pouco da vida.

No papel, não existe Ctrl+Z. Cada traço exige uma decisão. E são justamente as pequenas imprecisões, os acidentes e até os erros que acabam sugerindo novos caminhos. Muitas vezes, aquilo que parecia um defeito se transforma na melhor parte do desenho.

Acho que essas imperfeições tornam a arte mais humana. Afinal, nós não somos máquinas.

Talvez por isso eu sinta que, quando uma imagem fica perfeita demais, quase parecendo uma fotografia, ela pode acabar perdendo um pouco da emoção que fez nascer. A arte não precisa esconder as marcas de quem a criou. Pelo contrário: muitas vezes é justamente nelas que ela encontra sua personalidade.

Nathan Birr

1 « J'aime »

Rich Cirillo

Drew Johnson

1 « J'aime »

Megan Levens

Wonder Woman et Giganta par Ed Silva

Frank Cho

3 « J'aime »

Marie Poli

2 « J'aime »

Emily Yim